segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Siver Ring Thing


Esses dias eu estava assistindo tv e vi uma reportagem sobre o movimento Siver Ring Thing, que se baseia em propagar a castidade entre os jovens americanos. Liderados por Denny Pattyn, esse movimeto recebeu apoio do governo, que por sua vez está sendo processado pela União Americana de Liberdades Civis. Eles afirmam que este dinheiro está sendo usado para propagar a fé cristã.


O que eu achei estranho na reportagem é que eles diziam que o tal do Denny Pattyn apoioava o 'não' uso da camisinha e de quaisquer outras formas contraceptivas. No entanto, pesquisando eu percebi q na verdade o que o homem fala é o que está escrito na Bíblia: Fornicação é pecado! Da mesma forma que gritam aos quatro cantos "o Papa recrimina o uso da camisinha", eu não acredito que ele recrimine até dentro do casamento...

No mundo jaz o maligno e os valores são outros, não usar camisinha é o mesmo que proliferar doenças e com a taxa de natalidade bem alta! Mas gente, o que ambos querem dizer é "Não façam sexo antes do casamento (é óbvio que depois dele "Não façam sexo fora do casamento!) !"

A sociedade não consegue entender isso!!!Nunquinha vai entrar na cabeça (e no coração) deste povo...somente o Espírito Santo que convense.

Existem pessoas (bem poucas) que aderem isso, e não são cristãs! Ai eu me pergunto: Porque ele está fazendo isso? Se não é pela motivação certa, a de adragar a Deus, acho que não vale a pena e euma pessoa que não é convertida faria por que motivo? Na reportagem eles disseram que muitos jovens voltam atrás nesta decisão e isso é obvio, eles não têm o Espírito Santo.

Eu acho interessante refletir sobre isso, por mais que sejamos cristãos a vida toda e fazemos algo que é Bíblico mas pela motivação errada será um sacríficio vão.

Minha humilde opinião...

7 comentários:

Edilene disse...

A Igreja Catolica tbm fala do sexo fora do casamento e então o unico jeito de dar um freio foi falar do uso da camisinha.
Mas não adiantou muito não.

Uma pessoa so fica fora dos padrões do mundo, qdo realmente ela amar a DEus.

Ah !! Akele video não é seu primo não, é coisa do Igor

Edilene disse...

Vc sempre foi fonte de inspiração ???

Mais é mala viu !!!!

Não pode dar trela que ela se enche, rsrsrsrsrsr

O eu quero o msn da Jessica, se vc não tiver pedi p/ seu irmão.

Valeu

Edilene disse...

Sobre o filme do meu Post.

O Filme é muito bom, eu não acredito que vc não foi ver o filme.
Que preguiçosa, rsrsrsrsrsrsrs

Edilene disse...

Nossa Tabata fiquei deprimida por vc agora.

Por não ter uma turma, vc falou de um jeito......

Tenho que fazer uma inscrição p/ a o peniel.
Vou fazer a sua !!!
Vamos unir o util ao agradavel.
Cura Interior. rsrsrsrsrsrsrs

Ja em relação a unidade....
Hoje temos uma certa unidade (não importa a visão) que não tinhamos antes.
Antigamente era cada 1 na sua e não viamos ministerios diferentes juntos.
Lembra da Epoca do reinado da renascer? So eles dominavam, era cada 1 na sua.
Mas eu acho que as igreja em células são mais unidas sim.
Igrejas que não são em células, so ha relacionamento se por acaso os Prs se conhecem de outro lugar.
Ai 1 dia tem algum evento e uma participa do evento da outra, é sempre assim.




Como se diz nas escolas.......

Porrada Porrada Porrada Porrada.


Olha... eu gosto de uma polemica !
Mas gosto de "discutir" com pessoas que não levam p/ a ignorancia, rsrsrsrsrsrsrs.
Não vai virar a cara ne ?

Edilene disse...

A para meu....vc não me "suporta" vc ama estar na minha presença.


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Sobre a visão.......

Com todo respeito......

Akilo que vc conheceu não era a visão, estavamos aprendendo. Tudo o que é no começo a erros.
Como vou ser lider de célula na proxima multiplicação, acho que hoje tenho um pensamento diferente do começo qdo fui pela 1ºX , qdo achava que sabia, estavamos no começo hoje é completamente diferente. Acho que ate com vc, qdo teve uma epoca que vc tava meio desanimada, se fosse hoje minha postura seria completamente diferente.

Edilene disse...

Não vejo isso como uma discussão, vejo como uma conversa normal.
Não vou conversar com vc so assuntos que a gente tenha o mesmo ponto de vista.
Amizade é isso, conversar mesmo tendo opiniões diferentes.
So não entendo pq vc acha que não é pra vc, não é a primeira vez que vc fala isso pra mim.
Isso é um grande misterio.
Pq não é pra vc ?
Vc esta igual a uma menina que foi durante um tempo na célula.
Ela se achava burra, e todo adimirava ela. Todo mundo achava ela super inteligente.
Hoje ela não esta mais na minha igreja, hoje ela é lider de célula em outra igreja.
Ela mora longe daki.
Então....
Eu vejo vc com 1 grande potencial, so vc não ve isso.
Teu lugar não é esquentar banco e vc é uma lider nata e muito inteligente. Vc e a Aline(Nega) são 2 pessoas que se destacaria na visão e com certeza cresceriam muito. So que respeito o ponto de vista da Aline, apesar de ficar triste.
Vc é uma pessoa que gosta de ler e comunicativa, temente a Deus, vc conseguiria liderar uma célula com o pé nas costas.
So não peso na sua pra vc voltar pra IBN, pq estou fugindo de confusão e não quero ninguem brigando comigo pq estou pescando uma crente.
Mas as vezes me seguro pra não falar pra vc voltar.
Muitas pessoas que sairam da IBN realmente não iam se encaixar por diversos motivos, mas alguns , bem poucas pessoas p/ te falar a verdade, na minha opinião perderam uma otima oportunidade de crescer.
Ja que Crescer ministerialmente é o foco principal de um verdadeiro Cristão.
Pelo menos seria.
Agora me diga.

Pq não é pra vc ?

Edilene disse...

Em Relação a respeito, eu respeito vc em relação a vc gostar ou não da visão.
Tenho amizades super sinceras, com pessoas que não gostam da visão.
Alias, as pessoas que me dou super bem não gostam da visão.
Vc não gosta, A Talita que me dou super bem , super amiga minha, não é chegada.
A Aline (nega), foge da liderança, que nem uma loka, é presente na célula , mas não é a prioridade dela.
Pronto...amizades que pra mim são verdadeiras.
Em relação a voltar pra igreja, não é em relação ao crescimento espiritual é mais no sentido de amizade.
Afinal eu, vc e a Talita nos conhecemos a anos. E as vezes eu falo pra Talita voltar, no sentido de amizade, de querer que as pessoas que eu amo perto de mim. Simplesmente nesse sentido.
O Seu crescimento espiritual não depende da visão. E com certeza vc cresceu muito e teve um encontro com Deus. E não é so na visão que cresce. Mas com certeza se minha igreja não fosse em célula eu não seria lider tão cedo, nem meu irmão supervisor.
Acredito no seu potencial e sei que vc conseguiria comandar uma equipe de evangelização.
Apesar de acreditar que alguns tipos de evangelização em massa não fuciona muito bem. Mas cada 1 cada 1. Acho que vc tem liberdade de dizer qdo eu forço a barra.
Como a Aline tbm tem e sempre diz " NÃO ME ENCHE EDILENE".
Amizade pra mim é ser o que eu sou na sua frente. Apesar da sua posição, eu queria vc ao meu lador.

hauahauahauahahahaua.

Rrsrsrsrsrsr

Bjs no seu coração e não fica nervis.
Ah ! E Célula não é so amizade , é evangelismo.
Se não tiver evangelismo não tem célula.

Bjs

Love oce.