quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Quem me conhece sabe que eu sou meio retrô.


Gosto de festa dos anos 60, adorava os joguinhos do Atari (principalmente aquele do guardinha que ficava correndo de um lado pro outro...) e convenhamos os desenhos eram bem mais interessantes. Sem contar a essência que o ser-humano tinha. Antigamente não existia internet, televisão era pra poucos, não tinha tantas marcas pra tantos produtos, celular então...e as pessoas por incrível que pareça se divertiam. Eu, pelo menos, ficava até tarde na rua brincando de pega-pega com o pé todo sujo e a mãe gritando na beira da calçada. Hoje não, parece ser tudo tão artificial, os jogos não são mais 'ao vivo e a cores', tu pode brincar com uma pessoa lá da China, não vai saber o nome verdadeiro dele...


Então me lembrei de uma ministração do Apostolo Davi Alves em que ele disse que tinha saudade de quando as pessoas adoravam o Senhor ao som de JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER, que como ele mesmo explicou é na verdade um cântico de testemunho e não de adoração. Claro que também adoramos a Deus com este cântico, mas ultimamente podemos perceber que há outros níveis de adoração...
Enfim, percebi que quanto mais evoluímos como ser humano nos afastamos de Deus. Tudo se torna tão colorido, tão palpável...e este Deus que não podemos ver cada vez mais longe.
Não que eu seja contra a modernidade. No entanto estou sem meu pc (falência multipla dos órgãos) e percebi que estou orando mais, lendo mais a Palavra, as vezes não nos damos conta que todo este universo de entretenimento ocupa muito o nosso tempo.

E convenhamos, eu ainda prefiro as brincadeiras de rua!!! São as atitutes mais simples que nos trazem a nossa essência que é Jesus!!! Podemos soltar fogos de artifício, mas Ele quer saber mesmo é do nosso coração!


PS: Minha vó tem um cd com estas músicas bem antigas só no instrumental, eu acho lindo!!!!

Um comentário:

Edilene disse...

Nossa.........qto tempo que não escuto essa musica !!!!

Fiquei ate com saudades dela agora !!!

Realmente antigamente nos divertimos mais.

As brincadeiras eram otimas, sempre na rua, pé sujo, joelho ralado....coisas de criança.