sábado, 20 de outubro de 2007

O Príncipe do Êgito


Dias ha trás eu assisti o dvd "O Príncipe do Êgito". Eu já havia assistido no cinema, então pode-se notar que faz muito tempo (rs)...não me lembrava muito.
Coloquei o dvd na esperança de escutar as 'musiquinhas' enquanto fazia outras coisas. E quem disse que eu consegui desgrudar os olhos da tv. Realmente eu não me lembrava de como é emocionante, a história de Deus libertando o Seu povo!!!
O desenho tem lá suas licensas artísticas mas na minha humilde opinião conseguiu retratar muito bem a fé de milhares de pessoas.
O engraçado é que podemos fazer um paralelo com a nossa vida, o Senhor escolhe UM pra salvar e depois de prepará-lo Ele o envia para libertar os seus. Sempre tem um que 'vira crente' primeiro, só fala de Jesus, escuta louvor, vive pregando nas festinhas de família, ou seja, pra muitos: O CHATO!
E hoje eu posso ver, com toda a minha família seguindo para 'a Terra Prometida' que em toda família há um Moisés...há um enviado do Senhor para incomodar e libertar!
Enfim, este filme é recomendadíssimo e pra quem for assistí-lo esteja de coração aberto e pronto pra ver o agir do Senhor!
E é claro que mais do que recomendado é o livro de Êxodo, que é a história original.


Este vídeo está em Hebraico, que é a lingua do povo liberto e é muuuito linda (apesar deu entender bulhufas). E abaixo segue a tradução:

Com a dor da chibata em meu ombro
Com o sal do suor sobre a testa
ELOHIM, Deus nas alturas
Ouça o nosso clamor
Salve-nos destas trevas
e liberte-nos!
Oh Senhor, liberte-nos!
Do seu povo lembra-te
da vida tão sofrida
Prometeu-nos uma terra
Liberte-nos para a Terra Prometida!

(coro)

Um comentário:

Edilene disse...

Esse Filme ja passou na Tv ?
Sempre pensei em alugar mais nunca aluguei, nem sei pq.
Nunca assisti esse filme, agora estou curiosa, mais 1 filme p/ a lista.