domingo, 13 de janeiro de 2008

Fim de semana cultural

"Artie e Raf, da peça : Graphic"


Enfim, depois de mil anos (pra mim foram...) de espera finalmente pude ir ao teatro! Há tanto tempo estava sedenta por um pouco de cultura, mas a falta de grana atrapalhava bastante...
FUI! Curti! O nome da peça: Graphic. Conta a história de três pessoas: Artie, Becca e Raf, com muito talento para desenho e nenhum talento para a 'vida'. Frustrados e com perspectivas distorcidas por conta da vida profissional ou emocional, os três disputam a única vaga de desenhista em uma editora.
Eu gostei, tive um choque de realidade. Pessoas que se acomodam com suas frustrações, não têm mais forças pra correr atrás daquilo que realmente gostam...Tem uma frase da personagem Becca que eu achei muito impactante: " Quanto tinha 10 anos dava uma gargalhada por dia, com quinze dava uma gargalhada por semana, com 20 uma a cada 2 semanas...depois dos 25...ah não dei mais gargalhadas". No livro "O mundo de Sofia", o autor faz uma analogia entre o mundo e o coelho da cartola, o coelho é o mundo e nós somos as pulgas que quando somos novas (crianças) ficam andando pela superfície do pêlo, observando tudo, absorvendo tudo...nos 'arriscando' na supeficíe sem medo de ser feliz, conforme envelhecemos vamos descendo e chegando mais perto do coelho, onde é escuro, não há nenhum risco, nenhuma novidade, sem surpresas muito menos descobertas...nos acomodamos com a escuridão com a ignorância e 'sobrevivemos'...somente!
Essa peça me fez lembrar de coisas que são importantes pra mim. Não quero me frustrar nem me acomodar...quero sempre estar na superfície do pêlo!!! Quero sentir o ventinho batendo no rosto...
Deus é tão bom que matou dois coelhos (esse ditado ficou meio estranho depois de toda essa analogia, mas é que não cabia outro aqui...rs) com uma cajadada só! Matou minha sede de cultura e acendeu a esperança em mim...para não desistir dos meus sonhos (que aliás, são Dele!!!).



Eu e a Amélie tomando um ventinho...

2 comentários:

Edilene disse...

Gostei da sua foto com sua gata.

Bem criativa.

Edilene disse...

O Moises te chama pra ir na célula?

Isso não pode !!!

Mas ele é novo , tem aprender muita coisa ainda !!!

Pra te falar a verdade.........quem ja tem igreja nem na célula deve ir. rsrsrsrsrrs


Esse principio existe pra evitar confusão com a igreja da pessoa.

Com qualquer igreja em célula é asim.

Mas acho que a questão do Moises, não é salvação é querer mesmo a familia toda junta na igreja.