quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Viajar...


O meu maior sonho é viajar. Entrar num avião sozinha (é, tem que ser de avião!), cheia de malas, com um caderno pra eu anotar tudinho e lógico, com uma máquina fotográfica. Eu já tenho um destino: Inglaterra. Aliás, estava assitindo uma fita de vídeo em que eu tinha por volta dos 13 anos e me perguntaram: Quais são seus planos para o futuro? E eu, prontamente respondi: Viajar para a Inglaterra!


Confesso que fiquei chocada ao assitir esta fita, primeiro porque realmente eu era estranha, juro! Era a típica garota magrela, dentuça, enquanto todas garotas da minha idade escolhiam suas próprias calças de Sthetch, meu pai comprava as de moleton nas cores vinho e verde dierréia!!!! (e pasmem, eu nem me importava!!!) E segundo porque não me lembrava que há tanto tenho eu sonho com isto.


Tem muita gente que me acha 'paga-pau' da Inglaterra ou anti-patriota, mas não é nada disso. Eu amo meu país sim! Como todos os outros ele tem qualidades e defeitos e sei muito bem que quem faz o país é o próprio cidadão, que elege, vai à escola, não joga lixo no chão (ou vai me dizer que as enchentes são culpa única e exclusimente do Governo?!?!) e muito mais.


Nem por isso quer dizer que não haja espaço em meu coração para outro país!!! Adoro o clima da Inglaterra, as vezes me imagino descendo do avião e inspirando aquele ar gelado e saindo uma fumacinha da minha boca... Fora os palácios (assistam "Orgulho e Preconceito"), os 'Routemasters' (aqueles ônibus de dois andares, que eu acho que sairam de circulação...buá!) e também as cabines telefônicas...aiaiaiai...já estou sonhando de novo!!!


É lógico que este é um sonho que eu quero muito (Deus sabe disso!) que se torne real. Estou tentando colocar minha vida nos eixos pra que isso se concretize... e até lá, vou ficar suspirando aqui!

Um comentário:

Edilene disse...

Viajar sozinha ????


Isso é triste !!!!!

Eu não gosto nem de ir na locadora sozinha muito menos viajar !!!!!