domingo, 16 de dezembro de 2007

O Guarani

Me lembro que no Ensino Médio tive que assitir o filme 'O Guarani', baseado na obra de José de Alencar (um dos meus escritores preferidos). Confesso que detestei! E por isso, na época nem me entusiemei a ler o livro.
No entanto, dias atrás vi que deram uma outra 'roupagem' a ópera que Carlos Gomes fez baseado nesta mesma obra.
Este novo "O Guarani" é uma balada eletrônica com som de ópera, exibido em casas noturnas, com tudo o que tem direito, jogo de luzes, fumaças, interpretações e é claro: dança!
Os índios são super contemporâneos, tem DJ e maestro...
Eu adorei, só que agora as apresentações foram pro Rio de Janeiro, ou seja, PERDI!!!!!
Eu consegui encontrar este vídeo no 'you tube', a qualidade não é muito boa...mas dá pra gosto...só pra deixar com um gostinho de quero mais, aliás, fiquei até com vontade de ler o livro!Rs.

4 comentários:

David Zar disse...

antes de td, de onde vc surgiu?...
impressionante como podemos nos relacionar com pessoas que literalmente nao sabemos quem eh. Isso eh um misterio, mas qto ao filme.. nada de misterios vc esta certa// tenho um mal habito (fruto da minha memoria rasa de dar meus proprios nomes a filmes, livres e letras (editadas) a musicas..
ja mudei... qualquer outra sugestao ou reclamacao, eh muito bem vinda..
volte aki em nossa central..
agora vou ler seu blog, depois te conto.
paz

Edilene disse...

Me responda uma coisa !!!

Como surgiu nossa amizade ????


Não temos o mesmo gosto pra nada !!!


Alias, so em 2 coisas.


Dt e Dani Mastral.......de resto.......


Vai ver america pie pra vc rachar de ri, todo mundo em panico e por ai vai.



srrsrsrsrsrsr

David Zar disse...

sempre bem vinda...
vc e e as frivolidades..
sobre locadoras, ja existem umas q entregam pela net, e agora com o advento das americanas comprarem a blockbuster tbm facilitou..
depois de ver me fala...
a mensagem do filme me soou igual a do cron de narnia..
sempre a visao, depende de quem ve.
bj

Edilene disse...

Estou no msn no horario comercial, rsrsrsrsrrsrsr

Acho que nossos horarios não estão batendo.


Vc pegou o dvd com o Moises ?