segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Alguma vez você notou quantas pessoas querem ser justas diante de Deus?
Pessoas ricas,
Pessoas religiosas,
Pessoas do interior,
Pessoas da cidade.
Todos os tipos de pessoas querem ser justas.

Algumas pessoas são educadas:
Elas aprendem todos os pequenos e engraçados símbolos gregos,
Elas aprendem tudo sobre teologia,
Elas aprendem tudo sobre manuscritos, papiro,
Pergaminhos do Mar Morto,
E coisa e tal...


Elas são justas, elas dizem... e elas discutem juntas e zombam daqueles que não são.

Algumas pessoas são extremamente preocupadas com missões:
Elas aprendem novas línguas,
Elas ensinam pessoas incultas,
Elas tiram foto de convertidos e falam em conferencias.

Elas são justas, elas dizem... e elas discutem juntas e zombam daqueles que não são.

Algumas pessoas são vocacionais:

Elas conseguem trabalho,
Elas pagam à sua maneira,
Elas coçam os cotovelos com o ‘mundo real’,
Elas são pitadas de fermento em uma sociedade em expansão.

Elas são justas, elas dizem... e elas discutem juntas e zombam daqueles que não são.

Você sabe, eu acho que algumas vezes Deus olha para baixo, neste banco empoeirado e vê:
A confusão teológica justa,
A confusão missionária justa,
A confusão vocacional justa,
...e eu acho que Ele suspira.


Texto extraído do livro "Moldado por Deus" de Max Lucado.

Não há nada que eu possa falar que seja mais direto do que este texto...



Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado