terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chamados à Intimidade



“...Te amando tanto até morrer e sumir diante de ti. Qual breve incenso que queimou até o fim...”

Chamados á Intimidade
Depois desse livro, tenho a impressão de que poucos de nós, seres-humanos cristãos, desfrutamos de uma intimidade verdadeira com o Pai.
Partindo de nossas relações terrenas depositamos em Deus todas as nossas frustrações. Na verdade acho que não sabemos aproveitar ou até mesmo investir em um relacionamento intimo com o Pai. Segundo o autor “ pessoas doentes tendem a transferir para Deus todas as suas relações doentias.” (pág. 32).
Deus nos fez para o relacionamento. Com pai, mãe, amigos, cônjuge e principalmente com Ele. Intimidade com Deus.
O livro também nos põe a par do que é e o que gera a falsa intimidade. Religiosidade, templismo, clericalismo, ativismo, legalismo, tradicionalismo e por ai vai...
Enfim, o leitor é levado aos versículos de João 4, onde Jesus esta cansado e com sede. Pediu por água e prometeu saciar a sede da mulher samaritana. Neste cenário, numa conversa bem estranha à falsa intimidade da mulher é revelada, os relacionamentos doentios foram postos na mesa, a ferida foi aberta e a promessa de uma relação intima e verdadeira foi feita. E que a adoração também mudaria...só os íntimos podem adorá-lo em espírito e em verdade. Antes era um ritual, agora podemos dizer que é o estilo de vida.
Chamados à intimidade está recomendado para os que estão dispostos a investir nisso. Pois demanda tempo e esforço. Pra quem não esta disposto não vale a pena...será conhecimento pelo conhecimento...assim não vale a pena.

4 comentários:

Edilene disse...

Em algum dos livros sobre liderança da editora vinha diz que que intimidade sem fertilidade é puro emocionalismo.

Edilene disse...

Foi a Samira.........kkkkkkk

Anônimo disse...

fofu losses survive steps support tide conduits sanjeev collector readability unpleasant
semelokertes marchimundui

Aninha disse...

Boa dica!!! Assim que puder vou conferir ;)
Estou passando para desejar Boas Festas!
E que em 2010 possam,os continuar nos lendo, rsss

Bjks